Rotina de Higienização

Quer conhecer nossas fraldas, acesse www.bebebakana.com.br e se encante com nossos produtos

Quando decidimos usar fraldas de pano muitas vezes somos taxadas de loucas e apontadas como as “escravas do tanque”…. Esse pré-conceito não ajuda em nada na decisão dos pais e a falta de informação levam muitos a crer que realmente e humanamente impossível usar fraldas de pano no dia de hoje.

Vamos a nossa rotina?

Vamos marcar como inicio a maquina de lavar (1)…. Quando você recebe sua fraldinha em casa, esse será o primeiro passo, lavar fraldas e absorventes de acordo com as indicações do fabricantes… Para a nossa marca, indicamos usar somente água nessa primeira lavagem, nas demais, quando as fraldas estiverem sujas, use a quantidade de sabão indicada pelo fabricante para a quantidade de roupa lavada. Não use alvejantes, amaciantes, lysoform, agua sanitária ou qualquer outro produto químico. Enxague duplo sempre e modo delicado para não deixar resíduos e não danificar suas fraldas.

Se você vai lavar a mão, não esfregue ou torça suas fraldas, faça movimentos de amassar pão evitando rasgar o impermeável.

2 – Hora de colocar para secar. Nada de secadora para as fraldas, nos absorventes, já pode usar. Se você não tem espaço, coloque uma fralda presa a outra, assim você vai aproveitar o espaço de uma só fralda para colocar 2, 3 fraldas para secar. Evite muito sol nas fraldas, pode ressecar o impermeável e vir a rasgar com o tempo.

 

3 – Quando suas fraldas e absorventes estiverem secos, retire do varal e já deixe tudo montado, pronto para usar, isso vai deixar a hora da troca muito mais fácil e rápida… não vai ser legal um bebê chorando e você ainda ter que montar sua fralda, não e mesmo? Existem duas formas para deixa-las:

  • Como capa – o absorvente fica por fora do bolso, lembre-se que microfibra nãopode entrar em contato com a pele do bebe
  • Como Pocket – o absorvente fica dentro do bolso da fralda

As fraldas de elástico caseado nas perninhas, uma vez ajustadas não

precisam ser reajustadas a cada lavagem e sim conforme o bebê for crescendo. As fraldas com ajuste em botões podem ser ajustadas no corpo no bebê mesmo.

4 –  Agora vamos colocar a fralda no bebê? Se elas já estiverem arrumadinhas, você vai reparar como essa hora vai ficar cada dia mais prática e rápida. Calma, no inicio e tudo mais difícil mesmo, mas você vai se adaptar e jaja, você e o papai estarão trocando fraldas no escuro, rs.

Quando colocar no bebê, verifique o espaço.  A fralda deve estar segura na pele do bebe, mas sem apertar… um bom teste e colocar seu dedo e ver se ele entra folgado ou confortavelmente. O ajuste incorreto pode levar a vazamentos, e acredite, no inicio isso é super normal.

 

5 – Tempo de troca: A quantidade de xixi que uma fralda aguenta é dada em sua maioria pelo tipo de absorven

te utilizado. Tecidos menos absorventes necessitam de trocas mais frequentes e os mais absorventes, aguentam mais tempo. Durante o dia, indicamos que a troca seja realizada a cada 3 horas, mantendo a pele do bebê sempre higienizada.

 

 

 

6 – COCO – Socorrooo –  Rs, gente, acreditem, tem muitos tipo de de coco, e eles não são um monstro… fraldas descartáveis vasam muito mais facilmente do que de pano e aqui o segredo é manter a calma rs… tem coco que assusta mesmo, mas com o tempo eles também mudam de consistência e forma e ficam mais fáceis de serem retirados das fraldas.

7 – Retire o excesso – Isso é muito importante, retire sempre o coco da fralda antes de reservar para lavagem. Se ele secar pode ser muito pior além de facilitar as manchas… se acontecer, relaxe, mancha não é sujeira e falaremos como retira-las ou minimiza-las, ok?
Use a ducha higiênica ou torneira para retirar o coco das fraldas.

 

 

8 – Armazenando fraldas sujas – Cada família tem sua rotina para lavar, gosto muito a cada 3 dias. Para isso, deixa suas fraldas

e absorventes reservadas em um balde ou saco impermeável sem molho até a lavagem. Se quiser, esguiche álcool 70% nas fraldas, isso minimiza o cheiro.

 

 

 

Pronto, agora é só Recomeçar lavando suas fraldas e absorventes…. Se quiser, use a ultima agua da banheira do bebê para tirar o excesso das fraldas antes de colocar na maquina… Algumas vezes será necessário uma lavagem profunda, falaremos sobre ela no próximo texto.

 

Lembre-se, nossa atitude muda o mundo, então

Reduza, Recicle, Reuse!

Conheça nossas fraldas de pano modernas acessando http://www.bebebakana.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *