Fraldas de pano modernas seriam um retrocesso?

FRALDAS DE PANO MODERNAS E SUA EVOLUÇÃO!!!

E depois do Programa Global Pequenas Empresas Grandes Negócios no domingo, dia 7,  (veja a reportagem aqui) a pergunta mais feita em todas as postagens da Globo ou te outros veículos foi:

Ela tem filhos? Tem empregada para lavar as fraldas?

Fraldas de pano
Michely Miguelote e seus 3 (três filhos) Gustavo, Beatriz e Luisa

Antes de responder essa pergunta, apresento a vocês meus 3 filhos. Gustavo, hoje com 21 anos, usou fraldas de pano.  E não eram as modernas rs rs.

luisa 2 anos - Fralda de pano
Luisa com 2 anos e somente de modelo da Chiquita Bakana, pois já estava desfraldada!

 

Sim, você pode dizer ainda: Ah! Eles já são grandes! São mesmo, mas já foram  bebês, olhe para cima e para baixo rs.

Gustavo, hoje com 21 anos, bebezico de tudo e as fraldas de pano tradicionais

Beatriz também usou as fraldas, mas perdemos as fotos em um acidente com o computador na época, mas tá valendo né?

Enfim, esse post é para contar mais uma pouco sobre as fraldas de pano modernas e mostrar que não é um bicho de 7 cabeças!

Vamos ao que interessa?

Mas o que raios são fraldas de pano modernas?

A grande maioria das pessoas quando pensa em fraldas de pano logo lembra daqueles varais cheinhos de fraldinhas branquinhas, quadradas “quarando” no sol, cheirando a sabão em pó, certo?

Errado! As novas fraldas de pano modernas são de fato modernas!

São peças únicas, que não necessitam de tanta dedicação na limpeza, dispensam os famosos “alfinetes” ou fitas adesivas para fechamento e muito menos de uma calça plástica por cima.

Elas são bonitas, com regulagem por elásticos caseados, possibilitando que a fralda cresça junto com  criança e evite custos com várias peças e de vários tamanhos.

Fechamento na frente por botões, dando maior praticidade aos pais no momento das trocas. E para fechar com chave de ouro, são pockets, ou seja, fraldas com bolso que possibilitam a inserção de absorventes próprios ou outros tecidos em seu interior.

Falamos já aqui no blog sobre fraldas de pano modernas x descartáveis, leia aqui

CLIQUE AQUI CONHEÇA AS FRALDAS DE PANO MODERNAS

E as trocas? São em quanto tempo?

As trocas são recomendadas a cada 2 horas, porém esse tempo quem determina é a criança. Crianças amamentadas exclusivamente no peito tendem a fazer mais xixi até os 6 meses. Crianças maiores  ou no inverno também fazem muito xixi. Existem algumas combinações de absorventes internos que podem “aumentar” o tempo de trocas, mas isso não é um problema, pois segue basicamente a mesma dinâmica das fraldas descartáveis.

Os próprios fabricantes de fraldas descartáveis recomendam uma troca a cada 2/3 horas, salvo a noite, quando as crianças que dormem mais ou a noite inteira fazem menos xixi existem aquelas que  acordam para mamar ou que são amamentadas durante a madrugada e fazem mais xixi.

A lavagem delas, como funciona?

A lavagem é feita a máquina , sempre observando as recomendações de lavagem da fralda e da lavadora.

É possível acumular em um balde com tampa fraldas sujas e lavar a cada 2 ou 3 dias, isso vai depender da quantidade de fraldas que tiver e da época do ano também.

Em estações  mais quentes e menos úmidas é possível  usar uma menor quantidade de fraldas, pois a secagem vai ser mais rápida e as crianças tendem a “suar” muito mais do que fazer xixi.

Qual a durabilidade da fralda?

Uma Chiquita Bakana pode durar por muitos anos, vai depender da quantidade de vezes que é lavada e dos produtos químicos utilizados em sua lavagem. Recomendamos apenas lavagem com sabão em pó ou líquido de sua preferência e seguindo as recomendações da sua lavadora para lavagens de roupas delicadas.

Em uma boa média, elas duram 3 ½ anos lavando 3 vezes por semana e seguindo todas as recomendações de uso.

 

Eu preciso ter quantas fraldas até o desfralde?

Um bom enxoval é de 30 fraldas, 60 absorventes próprios, 2 sacos impermeáveis para saídas longas, 20 fraldas Cremer  (são finas e secam super rápido e são muito usadas no verão, pois são frescas).

Em nossa loja, disponibilizamos kits para quem está começando, com custo reduzido.

Todas nossas fraldas acompanham 1 absorvente próprio

 

Qual a idade recomendada para começar a usar?

Nós sempre recomendamos a partir de 4 quilos, pois você poderá comprar somente fraldas tamanho único e essas servirão até 16/18 kg do seu filho.

 

Se meu filho desfraldar mais cedo, é possível vende-las?

Sim, você poderá resgatar de 30 a 50% do valor pago, dependendo das condições que a fralda estiver.

 

E seu tiver outro filho, posso usar as mesmas fraldas?

Sim,  você poderá usar com seu outro filho.

 

E se depois de ler você ainda tiver alguma dúvida, me chame pelo Whatsapp  (21 97425 8477), terei o maior prazer em falar com você! <3

4 thoughts on “Fraldas de pano modernas seriam um retrocesso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *