Família e amigos… Vamos usar fraldas de pano!

Vamos começar GRITANDOOOO…

 FRALDAS ECOLÓGICAS NÃO SÃO AS CALÇAS PLÁSTICAS NEM FRALDAS ENXUTAS… Esqueça isso a partir desse momento. Abra sua mente e vem comigo que você vai entender.

 

OK, ELAS SE PARECEM MESMO…

MAAAASSS, AS APARÊNCIAS ENGANAM, E MUITO.

Preciso que você abra sua mente, deixe seu pré-conceito de lado, e acredite em mim… TUDO MELHORA COM O TEMPO….

Vou usar um exemplo bem simples… Antigamente o carro mais top era um fusca, ter um fusca era sinônimo de status… Uauuuu, fulano ta de fusca novo, rs. Hoje a gente considera o fusca lento, antigo, muitos até feio (eu acho um charme rsrsr) porém, algumas pessoas ainda usam… Maas… alguém deixou de comprar carro só porque o antigo era ruim???? NÃO!!! Os carros evoluíram com o tempo…

E na evolução que eu quero chegar.

Assim como os fuscas, as calças plásticas também evoluíram… Não perderam sua essência, mas se tornaram mais praticas, lindas, saudáveis e duráveis.

Vamos por partes para detalhar bem cada diferença, e aqui, vou focar mais nos tecidos e modelo da nossa marca, mas você encontra diferentes no mercado atualmente.

 

Tecidos externos

Nem precisa falar que ficou muito lindo né… para que usar shorts, rs. Além de lindo são resistentes a lavagem A MAQUINA, vamos deixar isso bem claro antes de chegar nessa parte, lava-se tudo a maquina, ok?

Voltando aos tecidos… Nós fabricamos nossas fraldas em 4 materiais fixos e 1 que as vezes tem, então vamos falar dos 5 que usamos na parte de fora:

 

 

 

 

Fraldas em algodão: Haaaa, quanto amor por essas estampas, são todas muito fofas e dá vontade de ter uma de cada, coleção mesmo hahaha… Todas nossas fraldas em algodão são digitais, isso significa que demora mais a desbotar… DESBOTAR? Como assim, minha fralda não vai ficar sempre com aquela cor vibrante? QUEM TE FALAR QUE SIM TA MENTINDO DEMAIS… Pega aquela blusa sua bem antiga, que você ja lavou umas 100 vezes e observe se ela ainda está como nova… então… as fraldas são como peças de roupas, porem, lavadas muitoooo mais vezes, então, ela pode desbotar SIM, mas, isso não vai inviabilizar o uso dela, fique em paz com isso, vamos combinar assim, cada vez que você observar que sua fralda de algodão está desbotando, alegre-se, pois você está economizando dinheiro e contribuindo com o meio ambiente, combinado? Aqui você pode conhecer algumas fraldas em algodão  http://bebebakana.commercesuite.com.br/fraldasdia

 

 

Fraldas em Lycra: Sol, praia, piscina, calooor… Nossas fraldas para água são todas com proteção solar 50, então aqui também tiramos aquelas fraldas descartáveis para água…Haaaa, uma coisa muito importante que para muito é uma revelação e tanta… FRALDA DE ÁGUA NÃO ABSORVE XIXI… É sério gente, muitas pessoas se surpreendem quando eu conto isso nas feiras… ela é para reter cocô e nada mais. Mas por outro lado, se você colocar o absorvente na sua fralda de água, você pode usa-la no dia a dia, e olha, é uma das melhores opções par aqueles dias quentes. Clique aqui e conheçam nossas estampas: http://bebebakana.commercesuite.com.br/fraldasagua

 

 

 

Fraldas em Microsoft: Tem para noite também. Gosto de chamar essas de noturnas fase 1, porque em muitos bebês, depois de algum tempo ela passa a não aguentar a noite toda, mas calma, isso não é um problema, ja temos a solução e falaremos dela logo a baixo. Quando isso acontecer, você não vai jogar sua fralda fora (NUNCA), é só deixar para usar no dia a dia também… Clique e confira seus kits noturnos: http://bebebakana.commercesuite.com.br/fraldasnoite

 

 

Capa em PUL: Olha elas ai… Nossa melhor solução noturna, que sozinha não é nada rs… Para funcionar bem você vai precisar do contorno noturno e para bebes que fazem muitoooo xixi, melhor opção e um reforço de absorvente de carvão de bambu que além da absorção extra, faz uma camada seca na pele do bebê. Aqui eram 12 horas tranquilas..Escolha seu kit noturno aqui: http://bebebakana.commercesuite.com.br/fraldasnoite

 

 

 

Fraldas em PUL: Sabe aquele amor que transborda? Então, eu tenho por essas fraldas. PUL é um tecido importado, já laminado e muito, muitoooo resistente a infiltrações e lavagens. É um queridinho mesmo. Pode ser usado no dia a dia e também em alguns caso, na noite, com aqueles bebes que não fazem muito xixi. É só colocar o absorvente noturno e pronto. Vejam nossas estampas: http://bebebakana.commercesuite.com.br/fraldaspul

 

 

ABSORVENTEEEE??? IGUAL DE MULHER? COMO ASSIM? VOCÊ JOGA FORA?

 Teve um pai que quando eu falei do absorvente ele falou bem assim:
Mas minha filha vai usar absorvente desde bebê, o que os outros vão pensar?

Primeiro, pare de pensar no que os outros vão pensar… Ninguém tem o direito de decidir por você, muito menos por seu filho.

Segundo, ecológico gente, absorvente menstrual não tem nada de ecológico e vamos falar sobre eles futuramente (Mulheres, adeus assaduras também)

Os absorventes para as fraldas ecológicas são tecidos que absorvem grandes quantidades de xixi, e existem vários tipos, nós, trabalhamos basicamente com dois tipos:

Melton: Para mim, de todos que usei, sao os melhores para o dia a dia. O de 6 camadas absorve super bem, uma média de 3 a 4 horas de xixi, tempo perfeito para a troca. Existem também o de 4 camadas que é um reforço e o de 8 camadas que usamos com aquelas fraldas de microsoft lá de cima, a noturna fase 1. De melton tambem é nosso contorno noturno, lembra dele? É ele que a gente usa com as capas em PUL e nos garantem uma maxima absorção e menor volume, deixando o bebê confortável durante toda noite.

Carvão de bambu: Esse é o que dá o toque seco e potencializa o contorno. Não usaria ele de dia pois é mais caro e não vejo necessidade dessa absorção tão longa no dia a dia do bebê.

 

TÁ, VOCÊ ESTÁ AI FALANDO DE XIXI PARA LÁ, XIXI PARA CÁ, MAS E O COCÔ

É sério, ele não morde kkkkkkk

Existe a opção de usar um Liner por cima do bolso da fralda, ele fica rm contato com a pele do bebê, ai quando ele faz coco, é só retirar, se for o biodegradável, você descarta, se for o de microsoft, você joga o cocô no vaso, dá descarga e coloca para lavar normalmente.

ATENÇÃO:

BEBÊS ALÉRGICOS NÃO DEVEM TER CONTATO COM ESSE TIPO DE MATERIAL POR SER DE POLIÉSTER.

E olha, particularmente, eu prefiro mil vezes tirar o coco do dry-fit de poliamida do que de liner viu.

 

Ótimo, falamos das fraldas, dos absorventes e do liner… e agora, vamos a Lavagem…

 

Sério gente, é só tirar o cocô e colocar na maquina.. Não é um bicho de sete cabeças, na verdade, eu acho que é uma mudança de “trabalho”… Sabe aquele tempo que quem usa fralda descartável leva indo até o supermercado, pegando trânsito, fila, descendo com o lixo, etc… Então, não existe. É só tirar o coco com uma ducha higiênica e deixar reservado para higienização.

Essa rotina de lavagem é de cada família, aqui em casa era de 3 em 3 dias, então eu deixava minhas fraldas reservadas em um balde SEM AGUA até o dia de lavagem.

Dia de lavar… Coloca na maquina, coloca sabão de uso normal, modo delicado, ciclo longo e duplo enxague. Centrifugue e coloque para secar. Ai é só começar tudo novamente.

Haaa, e o tempo de uso?.. Até o desfralde, todas as fraldas são tamanhos únicos, então, use e abuse.

 

Ajuste pelos elásticos caseados nas fraldas de algodão. microsoft e lycra

 

E pelos botões de pressão nas capas e fraldas em PUL

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora é só experimentar.
Beijos

Isabelle Passos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *